Bárbara #01


Bárbara - Livro 1

Em um mundo pós-apocalíptico, no qual a superfície da Terra sofreu drásticas mudanças climáticas e geográficas, o que restou da humanidade vive em clãs, separados em reservas e inimigos entre si. A civilização regrediu e as pessoas vivem com medo, sendo caçadas, durante o dia pelos ádrios, alienígenas humanóides que possuem tecnologia avançada, e durante a noite pela grande Besta, um monstro assassino que é idolatrado como divindade por todos os clãs.

Vivendo em uma dessas reservas, próxima à cidade que outrora se chamava Buenos Aires, está Bárbara, uma mulher aparentemente normal. Mas ao se revoltar diante de uma situação injusta, ela precisa ir embora da reserva, iniciando uma luta pela sobrevivência e uma grande aventura que a levará a descobrir a verdade sobre o seu mundo.

Considerada um clássico dos quadrinhos argentinos, esta série foi publicada entre os anos de 1979 e 1983, em plena ditadura. Escapou da censura, apesar de trazer inúmeras referências e críticas claramente direcionadas ao período pelo qual aquele país estava passando. Mas, muito longe de se limitar ao seu tempo, Bárbara traz uma mensagem atemporal de resistência à tirania e de luta pela liberdade.

Roteiro de Ricardo Barreiro e arte de Juan Zanotto.

Para fazer o download (via DC++), clique no link abaixo:
Bárbara #01 [MdHQ].cbr

8 comentários

    • Rivaldo, se existe não foram publicadas na revista argentina Skorpio e nem há nada nos currículos dos autores. Essas que fizemos compilamos todas as que saíram cronologicamente na revista original. Se você souber quais são as outras, nos mostre. Pode ser que você esteja confundindo as histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s