Sally Heathcote: Sufragista



Púrpura, branco e verde. Três cores representam a Women’s Social and Political Union, uma liga de mulheres extraordinárias que lutaram para conquistar direitos humanos que, no contexto rígido e classista da Inglaterra do começo do século 20, brilhavam por sua ausência.

Sally Heathcote é uma trabalhadora doméstica ao serviço de Emmeline Pankhurst, uma das fundadoras do movimento. A proximidade com esse meio comprometido e militante vai aos poucos despertando a consciência da jovem para a causa sufragista, que busca o direito ao voto para as mulheres. A desobediência civil, as estratégias políticas, o aprendizado da ação direta e das manifestações de rua vão guiando a trajetória feminista de Sally, que acaba dedicando sua vida a uma causa que trará muitos obstáculos, mas também enormes ganhos para as gerações futuras.

Mary M. Talbot, Kate Charlesworth e Bryan Talbot constroem uma história apaixonante sobre a lealdade, a coragem e a dignidade de um grupo de mulheres que lutaram para abrir, em âmbito profissional, social e político, uma série de portas que estavam fechadas desde sempre.

Para fazer o download (via DC++), clique no link abaixo:
Sally Heathcote – Sufragista [MdHQ].cbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s