Os dez maiores vilões da Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha, criada no período da Segunda Guerra Mundial por William Moulton Marston na revista All Star Comics #8 em 1941, e desde então se tornou um marco das personagens de quadrinhos do mundo inteiro, como uma das primeira super herois feminina do mundo. Agora com vocês, a galeria de seus 10 principais vilões nesses 75 anos de história!

10 – CISNE DE PRATA

09 cisneQuem é? Muitas mulheres envergaram o nome de Cisne de Prata. A primeira foi Helen Alexandros que ganhou os poderes de voo e energia sônica do próprio Ares. Depois, Valerie Beaudry e Vanessa Kapatelis dividiram os poderes sônicos, mas usavam exoesqueletos para voar e aumentar a força.

Primeira aparição: Como Helen Alexandros, Mulher Maravilha #288, fevereiro 1982; Como Valerie Beaudry, Mulher Maravilha v2 #15, abril 1988; Como Vanessa Kapatelis, Mulher Maravilha v2 171, agosto 2001.

Criada por: Roy Thomas e Gene Colan (Helen), Len Wein e George Pérez (Valerie), George Pérez (Vanessa).

09 – ASTARTE, IMPERATRIZ DA COBRA PRATEADA

08 auntQuem é? Vilã espacial que seria a reencarnação da irmã de Hipólita, Diana, de quem a Mulher-Maravilha tirou o nome, que não conseguia descansar até matasse a própria sobrinha.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #252 de fevereiro de 1979

Criado por: Jack C. Harris e Jose Delbo

08 – DISCÓRDIA (ÉRIS)

07 erisQuem é? Discórdia, ou Éris, seu nome em grego, está mais para uma constante perturbação do que propriamente uma vilã, pois em algumas ocasiões se tornaram aliadas contra inimigos do Olimpo. O seu pior ato foi o de invadir Themyscira e fazer com que as amazonas lutassem umas contra as outras, causando diversas mortes.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #183, agosto 1969.

Criado por: Mike Sekowsky

07 – DOUTORA CYBER

06 cyberQuem é? Mestra criminosa e líder de uma máfia internacional, Doutora Cyber foi a nêmeses da Mulher-maravilha no período conhecido como “As Aventuras de Diana”. Durante um dos ocasionais confrontos, o rosto de Cyber foi desfigurado e assim jurou vingança contra tudo que era belo e tornou-se obcecada em obter a face de Diana como sua própria.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #179, dezembro 1968.

Criado por: Dennis O’Neil e Mike Sekowsky.

06 – HOMEM-ÂNGULO

05 anguloQuem é? Originalmente, Angelo Bend era um bandido que “conhecia todos os ângulos”, mas acabou por conseguir um artefato conhecido como Angulador que pode alterar objetos e locais de acordo com o desejo do possuidor, muitas vezes desafiando gravidade ou através de teleporte. Morreu em CIT 12.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #62, dezembro 1953.

Criado por: Robert Kanigher e Harry G. Peter.

05 – CIRCE

04 circeQuem é? A lendária feiticeira Circe, a mesma que encantou os homens de Ulisses, na Odisseia, entrou em conflito com Diana quando acreditava que esta seria parte de uma profecia que lhe garantiria imenso poder. Tentou matá-la, mas, obviamente falhou, passando para a galeria de ultravilãs da Princesa Amazona.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #37, outubro 1949.

Criado por: Robert Kanigher e Harry G. Peter.

04 – CHITA / MULHER-LEOPARDO

03 chitaQuem é? Vilã cujo nome pertenceu a diversas mulheres, Priscilla Rich, Debbie Domaine, sobrinha da primeira e a mais famosa, Barbara Ann Minerva, uma arqueóloga que, ao consumir a erva-deusa Urtzkartaga, incorporava o totem do leopardo. Fez parte do desenho dos Superamigos, como Priscilla Rich.

Primeira aparição: Como Priscilla Rich, Mulher Maravilha #6, outubro 1943; Como Debbie Domaine, Mulher Maravilha #274, dezembro 1980 e Como Barbara Minerva, Mulher Maravilha v2 #8, setembro 1987.

Criado por: William Moulton Marston e Harry G. Peter (Priscilla), Gerry Conway e Jose Delbo (Debbie), Len Wein e George Pérez (Barbara).

03 – GIGANTA

03 gigantaQuem é? Dra. Doris Zuel era uma cientista com uma fatal doença sanguínea que a levou a tentar trocar de corpos com a Mulher-Maravilha. Embora derrotada, ganhou a habilidade de crescer, se tornando exatamente uma gigante. Foi uma das vilãs que apareceu nos desenhos dos Superamigos.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #9, junho 1944.

Criado por: William Moulton Marston e Harry G. Peter.

02 – DR. PSYCHO

02 psychoQuem é? Primeiramente, um vilão bobo, seu ódio intenso pelas mulheres cresceu até chegar a cometer assassinatos. Com poderes mentais, Dr. Psycho é um recorrente aliado de Giganta.

Primeira aparição: Mulher Maravilha #5, julho 1943.

Criado por: William Moulton Marston.

01 – ARES

01 AresQuem é? O deus da guerra grego e avô de Diana. Precisa dizer mais?

Primeira aparição: Mulher Maravilha #1, verão de 1942.

Criado por: William Moulton Marston.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s