Star Wars

A cronologia das revistas de Star Wars é dividida em periodos de tempo que são eles:

  1. A Antiga República
  2. O Surgimento do Império
  3. A Rebelião
  4. Nova Ordem Jedi
  5. Legado

E aqui vamos colocar um guia para quem quiser ler as revistas em sua ordem correta, e ao mesmo tempo mostrando um breve resumo e as revistas já traduzidas.

Antes da República

Antes das viagens hiperespaciais, antes da criação das Ordens Jedi e Sith, e antes mesmo da criação da República, os primeiros Je’daii descobriam a Força e a galáxia era governada pelo Império Infinito Ratakaniano, temos a seguinte revista nessa era:

Era da Antiga República

A Antiga República foi o governo que unificou a galáxia, e dura de 25,000 anos até 1000 anos antes da Batalha de Yavin. Nessa era vemos a ascensão e queda do Império Sith, assim como a consolidação da Ordem Jedi como principal mantenedora da paz e justiça da Antiga República. Nessa era temos as seguintes revistas:

Era do Surgimento do Império

Nos anos após a derrota dos Sith, a República entra em um período de complacência. Em seus anos finais, a corrupção se espalho pelo Senado Galáctico e o Senado Palpatine (Darth Sidius) consegue se colocar como Supremo Chanceler e transformar a República em Império. Essa era dura de 1000 anos até o momento que a Estrela da Morte é destruida na Batalha de Yavin. Nessa era temos as seguintes revistas:

Era da Rebelião

Após os Rebeldes explodirem a Estrela da Morte, uma resistência aberta contra o Império se instaurou na galáxia, mais e mais sistemas se juntaram a causa da Rebelião e a Guerra Civil Galáctica teve seu início. Essa era se inícia no momento que a Estrela da Morte foi destruída e dura 5 anos, com a morte do Imperador Palpatine sob a lua florestal de Endor. Nessa era temos as seguintes revistas:

Era da Nova República e Nova Ordem Jedi

Após a derrota final do Imperador, o Jedi Luke Skywalker re-unificou a galáxia e criou a Nova Ordem Jedi em um coesivo e poderoso grupo de Cavaleiros Jedi. É uma época de relativa paz, apesar do mal ainda está a espreita no horizonte. Essa era se inicia 5 anos após a Batalha de Yavin e vai além. Nessa era temos as seguintes revistas:

Era Legado

Nessa era, Luke Skywalker unificou a galáxia com a ajuda da Nova Ordem Jedi, e trata diretamente de seus descendentes direto. Essa era se inícia 40 anos após a Batalha de Yavin. Temos a seguinte revista nessa era:

Infinity

Nessa era, Luke Skywalker unificou a galáxia com a ajuda da Nova Ordem Jedi, e trata diretamente de seus descendentes direto. Essa era se in

Marvel Now

As novas histórias da cronologia oficial da Disney agora publicadas pela Marvel Comics a partir de 2015:

70 comentários

  1. Olá, parabéns pelo fantástico trabalho e por disponibilizarem as revistas do maravilhoso universo Star Wars. Não sou um expert na saga e menos ainda no universo expandido porém estão faltando as 3 revistas que compõe o Império do Mal. Sem elas fica difícil entender a segunda parte que é o Império do Mal II. Também faltam as revistas que contam o fim da história: Empire’s End (Fim do Império). Há previsão para que elas estejam também disponíveis?
    Abraços,
    João Roberto Gabbardo

    • Então, João, o que acontece é o seguinte, Aqui disponibilizamos as revistas traduzidas pelo nosso grupo, e a Império do Mal (q na verdade são em 6 edições, mas lançadas em 3 pela Abril), não foi escaneada por nós, e por questões morais, não a disponibilizamos aqui, é até relativamente fácil encontrá-la no 4shared, mas tenho planos de escaneá-la em ótima resolução até o final do ano.
      Quanto a Fim do Impéio, infelizmente não faz parte de nossos planos no momento, temos uma equipe pequena e estamos concentrados em colocar as mensais em dia e concluir as República e Império.
      Abraços, Sith.

  2. Prezado Cláudio,

    muito obrigado pela gentil resposta! Evidentemente escanear e posteriormente traduzir as revistas demanda um grande trabalho pois nos diálogos são usadas muitas expressões idiomáticas, gírias, além de termos e abreviações típicas dos quadrinhos. Quando estou lendo revistas em quadrinhos em inglês tenho sempre à mão um dicionário e mesmo assim não há tradução adequada para algumas palavras.
    Na verdade eu havia conseguido as revistas que mencionei na mensagem anterior evidentemente em inglês antes de descobrir a fantástica página mantida por vocês mas gostaria de tê-las em português para que o meu filho pudesse lê-las. Até posso me aventurar a tentar traduzí-las mas duvido que o resultado fique tão bom como o que tu e a tua equipe conseguem obter. Assim ficarei aguardando ansiosamente até que elas estejam disponíveis.

    Abraços,

    João Roberto Gabbardo

  3. Só para ficar mais atento ao blog, atualmente quais as sagas que estão sendo atualizadas, ou que estão no plano, pelo blog?

    Assim posso acompanhar a cada nova que sair.

    Atenciosamente,

    Maycon Sepulvida

    • Então Maycon, as seguintes séries estão sendo produzidas no momento:
      Star Wars 1999 (da série República)
      Star Wars 2013 (o reboot do UE)
      Império
      Era das Trevas
      Alvorecer dos Jedi
      Tribo Perdida dos Sith

      E a nova série de Legado

  4. Valew mesmo. Parabéns pelo ótimo trabalho de vcs.
    Vou deixar minha leitura marcada para essas…

    Abraço e continuem sempre com o ótimo trabalho.

  5. Boa noite, moro no Espírito Santo e gostaria de saber se as histórias de Star Wars estão sendo publicadas no Brasil e por qual Editora? A última que chegou aqui em Vitória foi a # 28 publicada pela Editora On Line.

    • Então, a última revista a ser publicada aqui no Brasil foi essa mesmo, nenhuma outra editora se interssou pelos títulos, quem sabe em 2015 quando o Ep. 7 estrear.
      Abraços.

  6. cara…… QUASE 10 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UHUHUH.!!!!…..
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    sem querer abusar, mas……….
    aproveitando, e quanto a – darthvader(grito das sombras05) – agente do império(alvos difíceis05)
    e boba fett(inimigo do imperio 02,03,04). tipo só pra ter uma idéia.
    Valeuuuuu!!!!!!!!!

    • Obrigado pelos parabéns.
      Sobre as revistas, a Darth Vader 05 e Agentes do Império já estão traduzidas e só falta letras.
      Já a Boba Fett ainda está na lista de espera e pode ser que demore um pouco para sair ainda.

      Abraços.

  7. Cara, eu clico para baixar e aparece minha pagina inicial do 4shared e não aparece seus arquivos. Que loucura é essa? Ontem consegui baixar umas 3, mas hoje fica direcionando para minha pagina.

  8. Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação, eu tinha muitas HQ de Star Wars, mas devido a um problema no meu HD perdi tudo (Quase chorei na época) Hoje voltando do cinema depois de assistir o episodio 7, me bateu a vontade de rever minhas HQs e fiquei muito feliz em conhecer seu site. Parabéns e que a força esteja com você!

  9. Olha eu aqui novamente, não consegui baixar alguns links, tem uma maneira mais fácil sem ter de usar o DC++, estou disposto até em comprar via arquivo digital. Por favor gostaria muito de ler todo esse universo. Abraços e fico no aguardo.

  10. Outra pergunta a hq star wars rebelião parou no 16? Ele chegou a fim? Se não, vcs irão retomar a tradução?
    O trabalho de vcs é de mestre e eu respeito muito, obrigado por ajudarem expandir meu universo star wars!!!

  11. Cara, achei esse site de bobeira e embora já tenha a coleção de hqs do UE em CBR, estas aqui estão em português e ainda em ORDEM CRONOLÓGICA!!!! Claro que vou baixar tudo!!! Inclusive, na minha pasta, não tem o Alvorecer dos Jedi. Cara, muito, mas muito obrigado! Como é que posso contribuir com o site?

  12. N consiguo baixar as ediçoes 4 e 5 da coleção star wars era das trevas, um demora pra baixar e cancela, e outros 2 falam que n ha espaço sufiente

  13. Meu e-mail é diegomfmoreira@gmail.com, estou interessado em ajudar com as revistas do star wars. Baixei as edições 2, 3 e 4 de Boba Fett Inimigo do Império em inglês e estou tentando traduzir a edição 2 para começar a testar, é uma atividade nova para mim. Estou usando um editor de imagens, mas você comentou que só preciso do bloco de notas. Nesse caso quem faria a diagramação? Abraços

  14. Boa Tarde Pessoal.
    Sei que o post é antigo, mas nunca é tarde…né?!
    Gostaria de poder ajudar com as Diagramações da Série.
    Inclusive, acabei de fazer um Post sobre alguns scans que consegui da Star Wars Classic.
    Não sou muito bom com Traduções, mas com as Diagramações, contem comigo..
    Forte Abraço.
    E-Mail para contato: marcelo.areco@hotmail.com

    • Todas da Marvel desde o ano passado o são, as que foram publicadas pela Dark Horse agora são consideradas Legends, ou seja, universo paralelo sem conexão com a saga original.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s